“O crime de pensar não implica a morte. O crime de pensar é a própria morte.” George Orwell
Vivemos num mundo onde desde pequenos estamos habituados a possuir liberdade de expressão, imprensa e até política e devido a isso assumimos todos estes privilégios como garantidos o quais nunca ninguém ameaçaria. Mas, os tempos mudaram, assistimos hoje ao maior ataque á liberdade de expressão e individual dos últimos tempos. A história repete-se mas não damos conta disso, foi com o mesmo pretexto de segurança e proteção das pessoas que surgiram as policias políticas da Alemanha Nazi de Hitler, ou da Itália Fascista de Mussolini e a União Soviética de Stalin e agora, a UE vestindo uma pele de cordeiro faz a mesma promessa, proteger as crianças hoje para controlar discursos amanhã.
Mas não fica por aqui, juntando a esta ideia autoritária do Chat Control vem a inovação tecnológica das transações financeiras os CBDCS, uma moeda digital controlada diretamente pelos bancos centrais, onde os mesmos podem controlar e monitorar sem consentimento, como o nosso dinheiro é usado e até gasto, esta inovação e progresso tecnológico promete eliminar toda e qualquer barreira da pouca liberdade financeira individual de cada um de nos em nome da segurança.
E o que acontece se nos opusermos a adotar essas mesmas “inovações”? Nesse caso os sucessores de Hitler, Stalin e Mussolini perseguir-te-ão em nome da segurança e da proteção do sistema.
E lembrem-se the Big Brother is watching you.
José Miguel
Estudante de Línguas e Humanidades
Comentários
Enviar um comentário